CBN Brasil

Grupo Globo

O noticiário político e econômico é debatido de maneira simples, com a credibilidade e o estilo suave de Carlos Alberto Sardenberg.

Location:

São Paulo, Brazil

Networks:

Grupo Globo

Description:

O noticiário político e econômico é debatido de maneira simples, com a credibilidade e o estilo suave de Carlos Alberto Sardenberg.

Language:

Portuguese


Episodes

Declarações de Lula sobre economia jogam contra o próprio governo

2/3/2023
Luiz Gustavo Medina fala sobre um 'festival de bobagens' ditas pelo presidente Lula nesta quinta-feira, quando ele atacou o teto de gastos 'sem ter nada para mostrar' e criticou a independência do Banco Central. 'Três meses depois de eleito, ele parece em campanha, diz.

Duration:00:04:23

Moraes concede liberdade provisória a ex-comandante da PM do DF

2/3/2023
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade provisória ao ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fábio Augusto Vieira. Ele foi preso no dia 10 de janeiro, dois dias após os atos terroristas na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Assim como o governador afastado Ibaneis Rocha e o ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres, Fábio Augusto é investigado por omissão em relação à contenção dos atos golpistas.

Duration:00:01:15

Ministros veem revelações de Marcos Do Val com cautela

2/3/2023
Vera Magalhães destaca que os integrantes do STF estão optando por aguardar o avanço das investigações antes de avaliar consequências desse novo episódio. 'Eles estão evitando cair em alguma casca de banana', afirma a comentarista.

Duration:00:09:25

Para onde vai o mercado de smartphones?

2/3/2023
Thássius Veloso faz um panorama do mercado de celulares. Segundo o comentarista, as vendas da Apple caíram para o menor patamar desde 2019. Já a Samsung lançou celulares na Califórnia que são 'mais do mesmo'. Em entrevista exclusiva, o vice-presidente da empresa contou qual será a estratégia agora para atrair consumidores.

Duration:00:05:11

Conselho de ética do Comitê Olímpico Brasileiro determina suspensão cautelar de Wallace

2/3/2023
Com a decisão, o atleta do Sada Cruzeiro, que já havia sido suspenso pela equipe, não pode participar de qualquer competição da Confederação Brasileira de Vôlei. Nesta semana, ele publicou uma enquete após ser questionado se usaria um revólver para 'atirar na cara' do presidente Lula. O relator da suspensão criticou a postagem e afirmou que não há bons exemplos a serem extraídos da conduta de Wallace.

Duration:00:03:24

O potencial do mel das abelhas nativas

2/3/2023
Rusty Marcelini inicia sua primeira viagem do ano e visita um dos maiores especialistas do Brasil em méis de abelhas nativas. O comentarista fala sobre trabalhos extraordinários de pequenos produtores e 'artesãos' da gastronomia que existem no Brasil.

Duration:00:07:59

CGU vai julgar pedidos de acesso à informação negados por governo Bolsonaro nas próximas semanas

2/3/2023
A Controladoria-Geral da União (CGU) julgará, nas próximas semanas, pedidos de acesso à informação negados durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A tendência é derrubar grande parte destes sigilos. Um deles é o processo disciplinar contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, por ter participado como militar da ativa em um ato junto a Bolsonaro. A CGU revisou todos os atos e emitiu 12 orientações que passam a ser seguidas no governo Lula. Uma delas, por exemplo, diz que...

Duration:00:04:35

PF realiza 4ª fase de operação contra atos golpistas; dois dos alvos são presos

2/3/2023
Em mais uma fase da Operação Lesa Pátria que mira pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos de terrorismo do dia 8 de janeiro, a Polícia Federal cumpre hoje 3 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Dois dos três alvos de prisão já estão presos. Um deles é William Ferreira da Silva, conhecido como 'Homem do Tempo". Além dele, foi preso mais cedo em Goiás Lucimário Benedito Camargo, ex-presidente da CDL -Camara...

Duration:00:03:59

Daniel Silveira tem prisão mantida após audiência de custódia

2/3/2023
O ex-deputado federal passou a noite no Presídio de Benfica, porta de entrada para o sistema prisional fluminense. Ele foi transferido para lá após realizar exame de corpo de delito na Superintendência da Polícia Federal. Silveira foi preso na manhã dessa quinta-feira em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, após serem constatadas irregularidades no uso de tornozeleira eletrônica e no uso de redes sociais.

Duration:00:01:48

Empresa cria calcinha de alta absorção para substituir absorventes descartáveis

2/2/2023
A Pantys é a primeira empresa brasileira de vestuário absorvente, e comercializam desde roupas íntimas até peças da linha praia e de atividade física. Rosana Jatobá destaca que a empresa já nasceu com o propósito inovador de solucionar problemas de saúde e de bem-estar feminino. Rosana Jatobá recebe Duda Camargo, CFO e co-fundadora da Pantys, neste domingo, às 8h10.

Duration:00:05:30

O que é considerado um consumo moderado de vinho?

2/2/2023
Jorge Lucki fala sobre estudos que explicam se o vinho realmente faz bem para a saúde. 'Um consumo moderado seria de em média 270 ml de vinho por dia', diz o comentarista. Ouça e saiba mais.

Duration:00:03:10

Recuo de Marcos do Val depois de conversa com Eduardo e Flávio Bolsonaro 'não faz sentido'

2/2/2023
Vera Magalhães fala sobre o senador Marcos do Val, que recuou após acusar o ex-presidente Jair Bolsonaro de coagi-lo a tentar reverter o resultado das eleições. Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (2), Do Val acusou Daniel Silveira pela tentativa de golpe de Estado. 'Não tem nenhum sentido este recuo, principalmente porque ele admite que recuou depois de falar com o deputado Eduardo Bolsonaro e com o senador Flávio Bolsonaro. Então podemos pressupor o tipo de ameaça proferida...

Duration:00:13:59

Bem-estar mental no trabalho: mulheres sofrem mais preconceito que homens

2/2/2023
No CBN Comunicação e Liderança, Leny Kyrillos fala sobre a necessidade de tratar questões mentais no ambiente de trabalho. Ela destaca a importância de cuidar melhor das queixas das mulheres, que costumam ser mais ignoradas que as dos homens.

Duration:00:06:43

Redes sociais podem fazer com que as crianças odeiem seus próprios corpos

2/2/2023
Renata Menezes destaca a pesquisa da ONG Stem4, feita com mil jovens, de 12 a 21 anos, que mostrou o impacto das redes em seus comportamentos. Os adolescentes assumem que passaram a se exercitar excessivamente e pararam de sociabilizar com amigos. E impedir o uso das redes sociais não é a saída mais aconselhada por especialistas. 'A questão de aceitação corporal começa dentro de casa', pontua Renata.

Duration:00:05:22

Câmara dos Deputados aprova indicação de Jhonatan de Jesus para vaga de ministro do TCU

2/2/2023
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (2), a indicação do deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Esta indicação será transformada em projeto de decreto legislativo e encaminhada para análise do Senado Federal. Jhonatan de Jesus recebeu 239 votos. Entre os seus adversários, Fábio Ramalho (MDB-MG) recebeu 174 votos e Soraya Santos (PL-RJ), 75 votos.

Duration:00:01:19

'Copom deu a entender que espaço para queda de juros está muito pequeno'

2/2/2023
Gustavo Medina fala sobre queda do dólar. Ele também analisa comunicado do Copom sobre taxa de juros: 'comunicado para lá de duro e que vai mudar a perspectiva de muitos bancos'.

Duration:00:03:12

'A mais fantástica de todas as fantásticas', diz Poliana Abritta sobre Glória Maria

2/2/2023
A morte de Glória Maria não apaga sua luz, reflete a jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico desde 2014. Em entrevista à CBN, ela lembra momentos de sua amizade com a repórter. 'Glória era muito genuína nas relações afetivas dela, muito sincera', conta. 'Foi uma enorme alegria ter esse encontro de vidas com a Glória.'

Duration:00:07:27

'Glória Maria nunca foi jornalista, foi prima, tia, amiga', diz Manoel Soares

2/2/2023
O apresentador do Encontro afirmou que, com a jornalista, todos nós fomos 'menos ignorantes e menos tristes'. Ele também abordou a relação da morte de Glória Maria no mesmo dia de Yemanjá. Manoel Soares lembra ainda do encontro que teve com Glória.

Duration:00:10:40

Marcos do Val volta atrás e culpa Daniel Silveira por tentar coagi-lo a dar golpe de Estado

2/2/2023
O senador Marcos do Val conversou com a imprensa, nesta quinta-feira (2), e culpou Daniel Silveira por tentar coagi-lo dar um de golpe de Estado no final do ano passado. Ele disse que Silveira já descumpria decisões e medidas tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, desde o ano passado. Nessa quarta-feira (1), Marcos do Val havia dito que foi coagido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a dar um golpe de Estado. Hoje, o senador voltou atrás e culpou Silveira.

Duration:00:07:25

Ministro Alexandre de Moraes dá cinco dias para PF ouvir Marcos do Val

2/2/2023
Senador do Podemos afirmou que foi pressionado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para atuar em uma ação golpista. O pedido foi feito no âmbito do inquérito que apura a omissão de autoridades nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Duration:00:00:32