Kennedy Alencar (podcast)-logo

Kennedy Alencar (podcast)

63 Favorites

More Information

Location:

Sao Paulo, Brazil

Language:

Portuguese


Episodes

Com a possibilidade de Doria ir para o DEM, Rodrigo Maia elogia prefeito de São Paulo

9/22/2017
More
Preferência pelo paulista é manifestada pela maioria de políticos da legenda, que o veem como uma novidade política competitiva do ponto de vista eleitoral para um partido que nunca teve um candidato a presidente de peso no ano que vem.

Duration: 00:07:24


Defesa de Temer ganha argumentos no STF para enfraquecer nova denúncia no Congresso

9/21/2017
More
Análises recentes no Supremo Tribunal Federal têm sido amplamente desfavoráveis ao presidente Michel Temer. No entanto, o julgamento iniciado na quarta-feira tem dado munição aos situacionistas para barrar a nova acusação contra o peemedebista.

Duration: 00:07:12


Setores das Forças Armadas manifestam intenções golpistas

9/20/2017
More
Em entrevista ao programa de Pedro Bial, o General Villas Boas afirmou que o militar que defendeu ruptura no regime democrático não sofrerá nenhuma punição. Contudo, é preciso lembrar que no passado a ditadura prendeu, torturou, matou e não trouxe benefícios para o país.

Duration: 00:06:44


Corrupção fica fora do discurso de Temer na Assembleia Geral da ONU

9/19/2017
More
Ele adotou um tom já esperado, que segue a mesma linha da diplomacia brasileira. Único ponto que destoou foi referente à Venezuela, alvo de críticas quanto à deterioração da democracia. Ao falar de queda do desmatamento da Amazônia, Temer responde a críticas na área ambiental. Redução da reserva de Jamanxin e abertura da Renca para a mineração, ambas medidas defendidas pelo governo, foram alvo de protestos.

Duration: 00:07:18


Clima na Procuradoria-Geral da República reflete disputas internas na instituição

9/18/2017
More
Raquel Dodge foi candidata de oposição à gestão do procurador-geral da República Rodrigo Janot. Assim, nada mais natural que ela querer montar uma nova equipe e não trabalhar com o grupo do antigo responsável pelo posto.

Duration: 00:06:36


Raquel Dodge enfrentará uma herança difícil na Procuradoria-Geral da República

9/15/2017
More
Escolhida por Temer para o cargo terá de filtrar exageros e erros do próprio Ministério Público se quiser ter sucesso. A começar pela guerra de egos que leva procuradores a atacar o governo, o Congresso e Supremo Tribunal Federal como se fossem políticos.

Duration: 00:06:07


Ao acusar Temer, Janot dá resposta política por ter sido enganado por Joesley

9/14/2017
More
Na prática, o procurador-geral da República está anulando acordo de delação do empresário. A denúncia já era esperada e a PGR fez uma espécie de combo. Movimento foi de ataque, mas também pode ser considerada uma ação defensiva, já que ele foi ludibriado pelos executivos da J&F. O presidente vai concentrar sua estratégia no Congresso.

Duration: 00:06:52


Em Curitiba, Lula consegue executar estratégias políticas que desejava

9/14/2017
More
Ex-presidente não foi intimidado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava-jato na primeira instância, durante o depoimento de quarta-feira em Curitiba. No entanto, petista deslizou ao fazer declarações sobre o ex-ministro Palocci.

Duration: 00:08:23


Lula escorregou ao classificar Palocci como dissimulado

9/13/2017
More
O ex-ministro era um de seus assessores mais próximos. Ele poderia alegar que Palocci mentiu para conseguir um acordo de delação.

Duration: 00:06:17


Tudo indica que acordo com delatores da J&F será rescindido no STF

9/13/2017
More
Tendência é de que haja a manutenção da validade das provas coletadas. Mas até ministros do Supremo que sempre deram suporte ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, avaliam que, no mínimo, houve açodamento para fechar a delação.

Duration: 00:07:41


É baixa a chance de que pedido de Temer para que Janot seja declarado suspeito seja acatado no STF

9/12/2017
More
Julgamento deverá servir de palco para que ministros critiquem a forma como foi feito o acordo de delação da JBS possam atacar o procurador-geral da República. É esperada uma atuação dura do ministro Gilmar Mendes, por exemplo.

Duration: 00:06:21


Janot chega enfraquecido a última semana de mandato à frente da PGR

9/11/2017
More
A prisão temporária de Joesley Batista, que acabará na sexta se não for estendida ou transformada em preventiva, é uma resposta às evidentes omissões e mentiras de delatores da JBS. Isso enfraquece bastante a flechada contra o presidente da República.

Duration: 00:04:42


Não há como justificar R$ 51 milhões em malas e caixas

9/8/2017
More
Geddel Vieira Lima voltou a ser preso nesta sexta-feira pela Polícia Federal. Já o procurador-geral Rodrigo Janot cumpre formalidades antes de revogar benefícios de delação premiada de Joesley Batista e Ricardo Saud.

Duration: 00:07:01


Dano político imediato deve ser maior do que o jurídico

9/7/2017
More
Depoimentos de Palocci vêm após uma caravana bem sucedida de Lula pelo Nordeste. Se o ex-presidente não puder disputar em 2018, Haddad e Jaques Wagner são cogitados. No entanto, caso JBS mostra que devemos ter mais cuidado com quem faz delação para se livrar da cadeia.

Duration: 00:07:07


Haverá debates no STF sobre anular acordo com executivos da JBS

9/6/2017
More
Principal destaque dos áudios divulgados é a eventual orientação do procurador Marcelo Miller, enquanto trabalhava na PGR e era braço direito de Janot, para que Joesley Batista gravasse o presidente Michel Temer e outros políticos.

Duration: 00:04:55


Análise sobre revisão de acordo com a JBS desgasta o instrumento de delação premiada

9/5/2017
More
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tomou uma decisão correta. Teve um gesto de grandeza e de inteligência política ao não ficar prisioneiro de um eventual erro. Admitiu que pode ter sido enganado por delatores. A PGR não poderia jogar um problema desse tamanho para debaixo do tapete.

Duration: 00:07:06


A revisão da delação da JBS pode ajudar a estratégia de defesa de Temer

9/4/2017
More
Uma tremenda bomba com diversos efeitos. Os delatores podem ter omitido ou mentido. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no final do mandato consegue dar uma resposta política a critica de que ele foi muito tolerante com os irmãos Batista. Dependendo do que aparecer pode ajudar a estratégia do governo de desacreditar os delatores.

Duration: 00:06:38


João Doria, prefeito de São Paulo, dá sinais de que pode deixar o PSDB

9/4/2017
More
Com a reforma política comandada pelo ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o prefeito de São Paulo tem um prazo maior para mudar de partido e se candidatar à Presidência da República. Entre tucanos, a candidatura do governador Geraldo Alckmin é vista como mais consistente.

Duration: 00:07:44


Dilma fez críticas corretas: elites econômicas do país são atrasadas e irresponsáveis

9/1/2017
More
A desigualdade social é reflexo disso. Agora, por exemplo, numa grave crise fiscal, a elite privada rica resiste a pagar mais impostos. A elite do funcionalismo defende privilégios. Mas a ex-presidente deveria lembrar a responsabilidade dela no retrocesso político, social, econômico, ambiental e em diversas áreas vivido pelo Brasil.

Duration: 00:07:40


Procurador-geral da República tem plano B para apresentar nova denúncia contra Temer

8/31/2017
More
Na quarta-feira, o ministro Fachin, do STF, devolveu a delação de Lúcio Funaro para ajustes. Janot avalia que obteve do doleiro um acordo complementar ao de Joesley Batista. Informações preencheriam lacunas que ficaram abertas com as após declarações de executivos da JBS.

Duration: 00:05:29

See More