urbanista-logo

urbanista

Life >

More Information

Location:

Portugal

Language:

Portuguese

Contact:

919225535


Episodes

Os mitos que formam esse grande mito chamado medo: Mytho Celebration e a celebração do EU

10/18/2018
More
Novo episódio do podcast urbanista com uma pessoa e projecto muito #badass: digam olá à Ana Pinto Ribeiro e ao Mytho Celebration, um evento que celebra a vida sem rótulos. Conclusão deste episódio? Não adiar os sonhos, aprender a parar, respirar, focar no meio do caos e da confusão. Não ceder. Sonhar e seguir em frente.

Duration:00:15:18

Dos 6 cêntimos aos 600 euros em menos de um mês: uma história de resiliência, com Sofia Dinis (she is art)

9/20/2018
More
O podcast que hoje vos apresento é o resultado dessa mesma conversa e é, por isso, uma conversa de amigas transformada num episódio que abre a 3ª temporada do podcast urbanista. A história da Sofia é uma história de resiliência e inteligência para saber ir ao limite e, daí, recomeçar.

Duration:00:13:25

podcast urbanista: mulheres que viajam sozinhas

5/3/2018
More
Este episódio é dedicado a todas as pessoas que já pensaram viajar sem companhia e nunca o fizeram, especialmente as mulheres, porque isto de um gajo meter uma mochila às costas e viajar é fixe mas, no nosso caso, é perigoso ou triste, porque somos umas encalhadas sem namorado ou umas tristes, incapazes de arranjar companhia. Sabem uma coisa? Bullshit. Oiçam e descubram as dicas para mulheres que querem viajar sozinhas.

Duration:00:16:14

#togetherwestand: juntas somos (sempre) mais fortes

3/8/2018
More
Este é um episódio urbanista de mulheres e para mulheres. Juntei um grupo de mulheres a quem coloquei a mesma pergunta e é interessante verificar como todas interpretamos essa questão em face do que somos e queremos ser porque, afinal, isso de ser mulher no século XXI é, principalmente, a liberdade para conjugarmos o verbo ser da forma que melhor entendermos, unidas em torno dessa causa comum que é a de sermos mulheres.

Duration:00:15:58

A tecnologia já não é... um boys game.

1/24/2018
More
ugh, where do I even start... Na última edição o evento Web Summit fui procurar, de forma aleatória, mulheres na tecnologia. A pergunta era simples: trabalhas em tecnologia? Se sim, o que fazes? Conheci várias mulheres, todas com histórias para contar. Portuguesas e estrangeiras, têm traços comuns no seu percurso pois estão, na generalidade dos casos, em áreas adjacentes à tecnologia., afirmando que sim, o sexism na indústria (ainda) existe.

Duration:00:16:23