CBN Brasil-logo

CBN Brasil

Grupo Globo

O noticiário político e econômico é debatido de maneira simples, com a credibilidade e o estilo suave de Carlos Alberto Sardenberg.

Location:

São Paulo, Brazil

Networks:

Grupo Globo

Description:

O noticiário político e econômico é debatido de maneira simples, com a credibilidade e o estilo suave de Carlos Alberto Sardenberg.

Language:

Portuguese


Episodes

Torcedor flamenguista acusado de matar torcedora palmeirense irá a júri popular

2/23/2024
Justiça determinou que Jonathan Messias Santos da Silva vá a júri popular por ter arremessado a garrafa que causou a morte de Gabriela Anelli, de 23 anos, em julho de 2023. O crime aconteceu durante uma briga de torcidas antes da partida entre os dois times no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Duration:00:01:25

Sinais positivos: entenda o que está impulsionando o crescimento econômico em 2024

2/23/2024
Em 'O Assunto é Dinheiro', Luiz Gustavo Medina discute sinais positivos para o crescimento econômico do Brasil, incluindo aumento na arrecadação da Receita Federal e revisões no PIB. Destaca também o impacto dos pagamentos de precatórios e a melhoria nos índices de desemprego e aumento dos salários. Ouça.

Duration:00:04:07

Para tentar aproximação, Lula realiza encontro com parlamentares no Palácio do Alvorada

2/23/2024
Participaram da reunião, nesta quinta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e outros líderes da Casa, além de integrantes do governo, como o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. No Viva Voz, Vera Magalhães conta bastidores do encontro. Ouça!

Duration:00:08:02

Tinder: app de namoro expande verificação de segurança no Brasil, EUA, Reino Unido e México

2/23/2024
Ana Letícia Loubak fala sobre a nova etapa de segurança do Tinder. Agora, o aplicativo de namoro vai pedir para que o usuário envie uma foto da carteira de motorista ou passaporte, além de uma selfie em vídeo. Assim, o sistema verifica se o rosto do vídeo corresponde à foto do documento. A ideia é combater perfis falsos e melhorar a experiência para o usuário. Ouça e entenda!

Duration:00:07:41

Mês com maior arrecadação da história veio de receitas atípicas, mas não indica tendência

2/23/2024
Após o governo anunciar a arrecadação de janeiro como a maior desde que a série histórica de 1995, com R$ 280,36 bilhões, a comentarista Míriam Leitão analisa que medidas recentes do governo impactaram o caixa, como a taxação de fundos exclusivos e a reoneração dos combustíveis. A jornalista pontua, porém, que isso não significa que o crescimento se mantenha pelos próximos meses. Ouça!

Duration:00:04:19

'São políticos tentando ocupar novamente lugares importantes na administração federal’

2/23/2024
Merval Pereira fala sobre a posse de Flavio Dino, no STF, e a especulação sobre o voto do ministro em relação à Lei das Estatais. ‘É possível que o voto dele seja a favor dessa alteração’. Merval destaca que a ideia de reduzir a presença de políticos nas instituições oficiais é uma boa medida.

Duration:00:05:55

Dez temas e 150 perguntas: saiba detalhes do questionário da PF à investigados por tentativa de golpe

2/23/2024
Os alvos da investigação da Polícia Federal sobre uma tentativa de golpe de estado tiveram que responder mais de 150 perguntas feitas nessa quinta-feira (dia 22) pelos investigadores do caso. No total, 23 pessoas foram chamadas para depor, entre elas, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que ficou em silêncio. Sete delas, no entanto, responderam aos questionamentos que tinham por objetivo apurar a reunião ministerial de julho de 2022, o envolvimento da alta cúpula das Forças Armadas na trama, a minuta do golpe e o monitoramento do ministro Alexandre de Moraes.

Duration:00:05:18

Inteligência Artificial: ações da Nvidia disparam após lucro se multiplicar por 9

2/22/2024
Luiz Gustavo Medina comenta, em 'O Assunto é Dinheiro' desta quinta-feira, sobre a alta nas ações da Nvidia, fabricante de chips para Inteligência Artificial. Os números do quarto trimestre de 2023 impressionam: alta de 260% na receita, e lucro de 765% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Duration:00:05:46

Entender o mundo e se colocar: como se comunicar nos dias atuais?

2/22/2024
Leny Kyrillos responde dúvida de ouvinte sobre 'cancelamento'. Como se portar no ambiente corporativo? Entenda quais são os cuidados e a importância de se entender os novos paradigmas.

Duration:00:12:22

Dino deve levar qualquer processo adiante, inclusive sobre governo Lula e 8 de janeiro

2/22/2024
Flávio Dino toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira. Ele deve herdar cerca de 300 processos inconclusos. Pensando nisso, Vera Magalhães faz uma projeção sobre como deve ser a atuação do ex-ministro da Justiça na Suprema Corte.

Duration:00:08:33

Bolsonaro na PF e Flávio Dino no STF: o que esperar da 'superquinta' em Brasília?

2/22/2024
Bernardo Mello Franco comenta sobre os depoimentos de Bolsonaro e aliados no inquérito que aborda a tentativa de golpe. O colunista apurou que o Exército já começou a preparar celas a serem usadas por depoentes. Ele também fala da posse de Flávio Dino no STF, em cerimônia que deve contar com a presença de ex-ministros bolsonaristas.

Duration:00:07:08

As dez maiores tendências da Agenda ESG para 2024

2/22/2024
Rosana Jatobá faz uma prévia da entrevista do CBN Sustentabilidade desse domingo (25). A comentarista conversa com Natalie Unterstell, presidente do Instituto Talanoa. A instituição se dedica à elaboração de políticas climáticas. Não perca!

Duration:00:03:28

Governo está aberto a negociações do projeto de lei da desoneração da folha de pagamentos

2/22/2024
Míriam Leitão comenta o projeto lei da desoneração da folha dos 17 setores que mais empregam no país. O senador Rodrigo Pacheco anunciou a manutenção do benefício, mas, mesmo confirmando o acordo, o ministro da Fazenda acredita na continuação das negociações do projeto.

Duration:00:06:50

‘Verdadeiros militares devem estar sentindo vergonha do período de quebra total da hierarquia militar’

2/22/2024
Merval Pereira fala sobre o depoimento de Bolsonaro e aliados à Polícia Federal. São 14 intimados, incluindo, o ex-presidente. Comentarista destaca a desmoralização que ficou nos meios militares provocada pela tentativa de Bolsonaro fde orçar um golpe das Forças Armadas. ‘Investigações estão mostrando o que a gente desconfiava, uma quebra de hierarquia total’.

Duration:00:05:42

Arrecadação do governo federal tem alta de quase 7% em janeiro

2/22/2024
A arrecadação do governo federal teve alta de 6,67% em janeiro em comparação ao mesmo mês do ano passado e alcançou R$ 280 bilhões. O valor, já corrigido pela inflação, é o maior da série histórica, iniciada em 1995. Os números foram divulgados há pouco pela Receita Federal.

Duration:00:01:38

Fux autoriza quebra de sigilos bancário e fiscal de André Janones

2/21/2024
O deputado federal é investigado pela PGR por um possível esquema de "rachadinha" no gabinete dele. A autorização atinge ainda assessores e ex-assessores de Janones.

Duration:00:00:59

Fim das 'saidinhas': 'muitas circunstâncias tornam mais nebulosa decisão de Lula de vetar'

2/21/2024
O Senado aprovou o Projeto de Lei que proíbe a 'saidinha' para presidiários em feriados. Segundo Vera Magalhães, a tendência é que o presidente Lula vete o PL. 'Muita gente avalia que, se Lula vetar, ele vai comprar para si mais um problema e vai vestir uma certa carapuça, que a direita tenta colocar nele, no PT e na esquerda, de que são aliados com o crime organizado'.

Duration:00:08:40

Bitcoin: entenda se vale a pena investir no ativo

2/21/2024
Luiz Gustavo Medina responde a uma dúvida do ouvinte André Soares, que busca uma orientação quanto à compra de bitcoins em um período de alta. Teco alerta que o ativo tem muita volatilidade, então é preciso estar atento para não sair no prejuízo, e explica o que levar em conta ao investir na criptomoeda.

Duration:00:03:06

Dengue: governador do Rio decreta epidemia no Estado

2/21/2024
Cláudio Castro anunciou que o estado vive uma epidemia de dengue. O decreto será publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial. Segundo Castro, a medida foi tomada porque há um aumento expressivo no número de casos, principalmente nas regiões Metropolitana, Serrana e Centro-Sul do estado.

Duration:00:02:28

'Parece improvável que haja um pedido de desculpas'

2/21/2024
Bernardo Mello Franco diz que, na visão do Itamaraty, a resposta de Israel à fala do presidente do Brasil foi exagerada, uma vez que a conversa entre os embaixadores dos dois países ocorreu no museu do Holocausto.

Duration:00:05:56