Mundo Corporativo (podcast)-logo

Mundo Corporativo (podcast)

Podcasts >

More Information

Location:

Sao Paulo, Brazil

Genres:

Podcasts

Language:

Portuguese


Episodes

Qual é o papel dos negociadores em conflitos nas empresas?

6/23/2018
More
Rogério Neiva, juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho e especialista em negociações, explica a diferença entre os modelos de negociação competitivo e cooperativo. Segundo ele, o segundo é mais eficiente e pode ser aplicado sem medo de cair na utopia.

Duration:00:26:14

Estudo da Troiano Branding indica as marcas mais relevantes em cada região

6/23/2018
More
Resultado do 'Marcas Mais' aponta quais são as empresas que criaram envolvimento de maior confiança com os consumidores.

Duration:00:06:41

Postura de jogadores pode ajudar a prever o que vai ocorrer na partida

6/22/2018
More
Isso fica claro quando analisamos a comunicação não-verbal de Messi e Cristiano Ronaldo em momentos decisivos da Copa. Enquanto um se apresenta cabisbaixo e com expressão de medo pouco antes de bater e errar um pênalti, o outro respira fundo e se concentra num lance que acaba terminado em gol.

Duration:00:07:57

Postura dos jogadores pode até ajudar a prever o que vai acontecer em campo

6/22/2018
More
Isso fica claro quando analisamos a comunicação não-verbal de Messi e Cristiano Ronaldo durante momentos decisivos na Copa. Enquanto um se apresenta com as costas encurvadas, olhando para baixo e uma expressão de medo e apreensão no rosto antes de bater um pênalti, o outro respira fundo e se concentra pouco antes de um lance que acabou num gol.

Duration:00:08:08

É melhor sair da empresa que trabalhar acomodado ou insatisfeito

6/22/2018
More
Em qualquer empresa, há muitas tarefas que são necessárias, indispensáveis ou mesmo obrigatórias por lei. Cabe ao gestor ressaltar a importância da função mesmo que ela pareça burocrática para que o funcionário não se sinta menosprezado e acabe pedindo demissão.

Duration:00:02:09

Só o tempo dirá se valeu a pena mudar de emprego

6/21/2018
More
Somente quando ficar bem estabelecido qual será o relacionamento com o novo chefe e os novos colegas, como é o ambiente da empresa e quais são as oportunidades de carreira será possível saber se a escolha foi correta, e essa resposta deve ficar clara em menos de seis meses. Enquanto isso, o melhor a fazer é se concentrar no novo emprego e ser feliz nele.

Duration:00:02:07

'Cursos livres de curta duração são opção para quem está desempregado'

6/20/2018
More
Há três motivações pelas quais as pessoas procuram esses cursos: porque precisa desenvolver uma nova habilidade para se empregar novamente, para montar um negócio e aprender sobre ele ou para atuar como freelancer.

Duration:00:07:53

Gestor que hesita quando a pressão vem de baixo pode virar refém de subordinados

6/20/2018
More
Como gerente, você deve demitir um funcionário que ocupa cargo de chefia, mas desempenha mal a função, mesmo que a equipe dele faça ameaças de pedir demissão em conjunto. Até porque, na maior parte das vezes, essa promessa não costuma ser concretizada.

Duration:00:02:13

Não recuse uma oferta de emprego só porque a empresa não tem programa de bônus

6/19/2018
More
Se a função e as oportunidades de progresso profissional forem atrativas, ao aceitar a vaga, você não estaria reduzindo a sua remuneração atual: estaria apenas abrindo mão de uma hipótese em benefício de valores concretos.

Duration:00:02:09

Vigiar colega que parece ocioso não é tarefa de subordinados

6/18/2018
More
Avaliar o desempenho dos funcionários é papel do chefe. Se a atitude alheia incomoda, deixe de prestar atenção no que o outro faz ou deixa de fazer.

Duration:00:02:11

Na administração, não use fórmulas antigas para situações novas

6/16/2018
More
Roberto Shinyashiki, médico, psiquiatra, empresário, palestrante e escritor, autor do livro 'Pare de Dar Murro em Ponta de Faca e Seja Você Maior', deu conselhos para identificar e modificar pontos de estagnação na carreira, criando estratégias para uma mudança.

Duration:00:26:26

O genérico da Copa é simpático, mas não sobra nada para sua marca no fim do dia

6/16/2018
More
Não é preciso fazer um grande investimento com o evento se não houver uma ligação genuína com o seu negócio.

Duration:00:04:47

Voz saudável é aquela produzida sem esforço

6/15/2018
More
A voz de cada um é o resultado de um conjunto de dimensões, como cultura e personalidade. No congresso The Voice Foundation, novas técnicas e exercícios foram desenvolvidos para trabalhar a saúde da voz.

Duration:00:06:08

Perguntar sobre crise na empresa no processo seletivo não traz benefícios

6/15/2018
More
Se você já for o candidato escolhido, você deve perguntar sobre o assunto. Seja sutil e avalie, através da resposta recebida, se é um emprego seguro.

Duration:00:02:04

Perguntar sobre crise na empresa no processo seletivo não traz benefícios

6/15/2018
More
Se você já for o candidato escolhido, você deve perguntar sobre o assunto. Seja sutil e avalie, através da resposta recebida, se é um emprego seguro.

Duration:00:01:44

Chegar à chefia não é única forma de sucesso

6/14/2018
More
É possível chegar a funções técnicas bem remuneradas e se sentir bem sucedido. Sucesso é uma medida pessoal.

Duration:00:02:10

Baixo interesse com a Copa: aflição define sentimento do mercado publicitário

6/13/2018
More
Publicitários acreditam que R$ 1 bi será investido pelas grandes marcas em função da Copa do Mundo. E o que fazer quando não acontece o engajamento, já que há tanto dinheiro em jogo? Ouça

Duration:00:05:45

Perdi a confiança dos meus subordinados e não sei como reconquistá-la

6/13/2018
More
Você pode prometer que não terá mais ideias extravagantes que só funcionam quando há dinheiro sobrando. No entanto, isso pode criar problema com a direção da sua empresa, que passaria a ver você como alguém que perdeu a criatividade e a coragem de inovar. Às vezes remendar dá mais trabalho do que recomeçar. Não custa sondar o mercado.

Duration:00:02:12

Não se deve dizer a uma empresa que não quer permanecer nela

6/12/2018
More
Duas dicas: mencione seus planos profissionais a uma empresa somente se ela estiver incluídas neles; e chefes não são confidentes nem conselheiros.

Duration:00:02:01

Em entrevista de emprego, a resposta mais simples costuma ser a mais eficiente

6/11/2018
More
Ouvinte não foi aprovada na seleção de uma vaga após ser perguntada em quanto tempo levaria para elaborar uma campanha. O objetivo pode não ter sido o de testar o conhecimento teórico, mas sim o censo de urgência da pessoa para atender um prazo. Nesse caso, a reposta correta seria 'vou levar o tempo que o meu chefe determinar'.

Duration:00:02:04