Mauro Halfeld (podcast)-logo

Mauro Halfeld (podcast)

Talk >

More Information

Location:

Sao Paulo, Brazil

Language:

Portuguese


Episodes

Devo fazer previdência privada para minhas filhas pequenas?

9/25/2018
More
Só pense em fazer investimentos de longo prazo para suas filhas se sua situação financeira estiver muito bem resolvida. E procure investir na educação de suas filhas para que elas, por si próprias, consigam trabalhar para obter a independência financeira.

Duration:00:01:28

Faltam só duas semanas, mas ainda é cedo para apostar no otimismo

9/24/2018
More
O Brasil ainda vive uma intensa guerra na política e o resultado final das eleições vai nos levar a situações diametralmente opostas. Melhor focar em fundo DI ou Tesouro Selic e ter liberdade para fazer mudanças rápidas em breve.

Duration:00:01:45

Como aplicar 230 mil de investidor conservador que já perdeu no Tesouro Direto?

9/21/2018
More
Melhor ficar apenas com Tesouro Selic ou com fundo DI até os primeiros meses do próximo governo para entender melhor o que o próximo presidente vai realmente fazer com a Economia.

Duration:00:01:42

Como montar uma reserva para ter rendimentos extras no longo prazo?

9/20/2018
More
Primeiro faça uma reserva de emergências em fundos DI ou Tesouro Selic. Depois o ideal é montar uma carteira diversificada com fundos imobiliários, fundos de ações e papéis de longo prazo do Tesouro Direto. Mas neste momento de incertezas na política é melhor ficar só no primeiro passo.

Duration:00:01:43

Vale a pena sacar da poupança para amortizar financiamento imobiliário?

9/19/2018
More
Como a taxa Selic está em nível historicamente baixo, quase sempre vale a pena sacar da poupança e antecipar a quitação do financiamento. Mas não use todo o dinheiro para não ficar sem reservas.

Duration:00:01:53

Vale a pena alugar ou vender casa em cidade pequena?

9/18/2018
More
Comprar imóvel numa boa cidade para fugir do aluguel é melhor do que aplicar em renda fixa. E também é melhor do que manter casa em cidade que cresce pouco.

Duration:00:02:15

O que sai na frente: imóvel de tijolos ou fundos imobiliários?

9/17/2018
More
Fundos imobiliários diversificados são interessantes, mas já se valorizaram muito nos últimos dois anos e podem gerar perdas no seu valor de mercado se a tensão no mercado continuar nos próximos meses e BC tiver que subir a taxa Selic em algum momento.

Duration:00:01:55

Comprar imóvel pequeno para ter renda de aluguel é boa opção

9/14/2018
More
É importante escolher um imóvel simples, bem localizados e com taxa de condomínio reduzido. Em tempos de incerteza na economia, esse tipo de negócio é bem interessante para os mais conservadores.

Duration:00:01:37

Quem não tem carteira de trabalho tem que ser mais conservador

9/13/2018
More
Para quem é autônomo, é sempre importante fazer uma reserva de emergência no tesouro Selic. Depois disso, é possível pensar em investimentos de longo prazo como fundos imobiliários e tesouro IPCA

Duration:00:01:25

Vender papéis arriscados pode possibilitar a quitação antecipada de financiamentos

9/12/2018
More
Sem zerar a reserva de emergência, pode ser uma boa opção liquidar investimentos de mais risco para quitar possíveis dívidas, como financiamentos imobiliários. Depois, manter investimentos regulares em fundos de renda fixa é importante para manter a estabilidade.

Duration:00:01:27

Incerteza política sugere adiamento de decisões mais importantes

9/11/2018
More
Em meio a uma guerra política, em que ninguém sabe como ficará a economia, adiar grandes decisões com patrimônio por ao menos seis meses é a melhor recomendação. No futuro, para quem precisa de mais renda e mais liquidez, vender um imóvel residencial maior para trocar por imóveis pequenos para renda de aluguel pode ser uma boa opção.

Duration:00:01:58

Como o mercado financeiro vai se comportar após ataque a Bolsonaro?

9/10/2018
More
Nos primeiros instantes,o dólar caiu e Ibovespa subiu. Mercado interpretou que a esquerda perderia muito com o atentado. Entretanto,não é fácil prever o que acontecerá na eleição. Por isso, vamos continuar enfrentando uma grande volatilidade

Duration:00:01:30

'Devo manter ou vender investimentos em Tesouro IPCA?'

9/7/2018
More
Se o investidor é capaz de suportar perdas no extrato, mantendo objetivos de longo prazo, pode conservar as aplicações. Se o perfil é mais ansioso, é melhor vender papeis mais arriscados e se concentrar no Tesouro Selic. Quando a situação do país melhorar, o investidor terá mais margem para fazer novas escolhas e aumentar riscos.

Duration:00:01:33

Momento de incerteza na política indica tempo de repensar investimentos

9/6/2018
More
Os juros pagos no Tesouro Direto estão subindo e os papéis estão se desvalorizando. É o momento de reavaliar os perfis de risco: se o investidor for conservador, melhor vender os papéis de longo prazo e focar nos investimentos conservadores. Se está fazendo investimentos graduais e prefere focar no longo prazo, pode manter esses papéis.

Duration:00:01:45

'Agora está na hora de focar em Tesouro Selic'

9/5/2018
More
Momento do país pede que investimentos sejam conservadores. Tesouro Selic é mais seguro porque você pode vendê-lo a qualquer momento sem perda de rendimento. Assim que situação no Brasil melhorar,será uma boa estratégia comprar papéis diferentes do tesouro para diferentes objetivos.

Duration:00:02:03

No meio de uma crise tão forte, algumas ideias para reduzir despesas

9/4/2018
More
Caderno ou planilha com despesas é importante para saber para onde o dinheiro está indo. Alimentação fora de casa, viagem, lazer... procure alternativas mais baratas. Reavalie as principais despesas fixas. E mais!

Duration:00:01:34

Apliquei R$ 183 mil num Tesouro prefixado e estou perdendo dinheiro. O que fazer?

9/3/2018
More
Se você levar esse papel até o dia do vencimento, deve receber os juros combinados, o que ainda parece bom. Mas, se a situação piorar na economia, as perdas no valor de papel serão ainda maiores.Melhor opção seria vender e colocar no tesouro Selic, ao menos por enquanto.

Duration:00:01:58

Argentina está, de novo, em alta crise cambial

8/31/2018
More
Quando o país vizinho “gripa”, o Brasil “espirra”. Com dívida pública enorme e eleições indefinidas, nosso país fica vulnerável. Por isso, investimentos mais conservadores são os adequados para o momento.

Duration:00:01:36

Eleição presidencial está cada vez mais emocionante. E como ficam os investimentos?

8/30/2018
More
Momento é de incerteza. Para os mais conservadores, . Fundos DI e Tesouro Selic são as melhores opções. Prefiro não fazer apostas em relação ao mercado de ações, fundos imobiliários e aos papéis de renda fixa de longo prazo.

Duration:00:01:53

Quanto menor o capital, maior a vantagem do tesouro direto

8/29/2018
More
Planos de previdência que aceitam depósito de pequenos valores, como R$ 100, quase sempre cobram taxas de administração muito altas e “comem” todo o rendimento. Boa notícia: tesouro direto pode ser uma opção.

Duration:00:01:40