Bau Do Caipira-logo

Bau Do Caipira

12 Favorites

História da música caipira, (ou mais bem ruralista, como dizia o saudoso Capitão Furtado), sertaneja, interiorana... Entrevistas, documentários, conteúdo para preservar e perpetuar a memória da verdadeira música identitária brasileira!

Location:

United States

Description:

História da música caipira, (ou mais bem ruralista, como dizia o saudoso Capitão Furtado), sertaneja, interiorana... Entrevistas, documentários, conteúdo para preservar e perpetuar a memória da verdadeira música identitária brasileira!

Language:

Portuguese


Episodes
Ask host to enable sharing for playback control

João Carreiro, o Bruto do Sertanejo

1/6/2024
Despedindo de um dos maiores nomes da música sertaneja, trouxemos uma seleção bruta do grande João Carreiro, em apresentações acústicas que fazia para os fãs que seguiam suas redes. Ouçam no volume máximo, porque se é pra chorar, que seja a Viola! Cobra Venenosa Arreio de Prata Viola Não Come Carne MÚSICA SEM NOME Sonho de Amor Um Pedido a Você Nas Mãos de Deus Saudade Me Fez Voltar Migalhas de Amor Florzinha do Campo Saudade Acalanto Pout-pourri Pagodes: Nó Cego/ Faca Que Não Corte/ Cobertor de Orelha/ O Trono Da Saudade/ A Viola e o Violeiro/ Ah não, moça Sai na Janela, Maria Companheiro do Ferreirinha Felicidade Padecimento Mareja Os Zói Nada Mudou Prefácio O Amor Não Morre Baianiho [Palinha] Porta do Mundo [Palinha] Não Toca na Minha Vitrola [Palinha] Paixão Desenfreada [Palinha] Gratidão [Palinha] “Quero cantar com paixão, pra esse povo brasileiro, e pra quem não me conhece, o meu nome é João Carreiro!”

Duration:01:05:56

Ask host to enable sharing for playback control

Tião Carreiro & Pardinho - Show em Jaboticabal - SP 1985

11/7/2023
Tião Carreiro & Pardinho em uma apresentação incrível na cidade de Jaboticabal - SP, com direito a participação especial de Zico (da dupla Zico &Zeca); Direto de 1985, aumente o som e curta a melhor dupla de todos os tempos.

Duration:01:06:27

Ask host to enable sharing for playback control

Com vocês, Jhenifer Tomaz & Pedro Abrante !

9/7/2023
Jhenifer Tomaz & Pedro Abrante Quer ouvir muita moda boa? Então aumenta o som porque preparamos pra você 3 horas e meia do melhor do sertanejo na voz desta dupla incrível!!! Play List: O Vento Expresso Boiadeiro No Colo Da Noite Quando a Lua Vem Surgindo Velho Pouso De Boiada Vivendo Aqui No Mato Lembrança Feitiço Espanhol Seresteiro da Lua Devolva A Passagem Florzinha do Campo Paixão Desenfreada Namorando o Teu Sorriso Proposta Pai Tião Vou Aonde Tem Amor Paixão Não Me Maltrate Capiau Poeira Escolta de Vagalumes Jeitão de Caboclo A Volta Do Boiadeiro Rio Pequeno Mourão Da Porteira Distante do Meu Bem Não Quero Piedade Pedaço Da Minha Vida Sonho De Caboclo Fazenda São Francisco Cavalo Enxuto Aurora Do Mundo Franguinho Na Panela Ferreirinha Pescador E Catireiro Peito Sadio Filho De Araçatuba Mala Amarela Fogão De Lenha O Doutor e o Caipira Meu Pai Caminheiro O Jeito Do Meu Bem Castelo De Amor Último Adeus Vontade Dividida Nunca Mais Vou Te Esquecer Amor Amigo Porta Do Mundo Cuitelinho Avenida Boiadeira Chave Do Coração Amor Rebelde Tô Por Aí Hoje Eu Sei Vim Dizer Adeus Felicidade A Mão Do Tempo Estrela De Ouro Amor e Saudade Amargurado Rancho Dos Ipês Sete Flexas Candeeiro da Fazenda Eu, A Viola e Ela Oi Paixão Single no Spotify: https://open.spotify.com/track/5cMp0jNJkFiXLSKqhrPJZ9?si=e0b73c980fbc47d0 Ouça mais pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/@jhenifertomazepedroabrante/videos

Duration:03:31:43

Ask host to enable sharing for playback control

Com vocês; Ronaldo Viola & João Carvalho!

3/20/2022
Aumenta o som, porque hoje trouxemos grandes apresentações Ao Vivo das duplas Ronaldo Viola & João Carvalho e Ronaldo Viola & Praiano! Ronaldo Carandina, de nome artístico Ronaldo Viola (São Paulo, 25 de março de 1962 – São Paulo, 14 de julho de 2004) a se lado Manoel João de Carvalho (Taiúva/SP(não encontrei data de nascimento - São Paulo, 24 de jul. de 2021). A dupla "Ronaldo Viola e João Carvalho" iniciou no ano de 1978 sua curta, porém expressiva, Carreira Artística, após o Festival da Música Sertaneja patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo, que teve lugar em diversas cidades do Interior Paulista, dentre elas, Santa Isabel-SP. Defendendo uma música de autoria sua, juntamente com José Caetano Erba, Ronaldo foi vencedor, juntamente com João Carvalho e, a partir daí, decidiram formar a Dupla. Em 1980, com apoio do Cantador, Compositor e Produtor Téo Azevedo, que os levou para a gravadora Fermata, Ronaldo Viola e João Carvalho gravaram o primeiro disco, "Cheiro Do Povão" (Discofran - DFLP 105), com destaque para a música "João e Maria" (Moniz). Esse Primeiro Disco foi uma Produção Independente distribuída pela Fermata. O Segundo e o Terceiro Discos foram gravados na Tocantins, tendo já atingido um expressivo destaque no cenário nacional. Considerados como Músicos de Raiz, a dupla procurou seguir o Estilo Autêntico de Tião Carreiro e Pardinho, seguindo no Mundo Artístico Profissional e fazendo sucesso nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, realizando diversas apresentações, tendo chegado à marca de 6 Discos gravados, entre LP's e CD's. Merece destaque também o Quarto Disco, que a dupla gravou no ano de 1993: o LP "Ronaldo Viola e João Carvalho - Vol. 4" pela gravadora San Francisco (SFLP-1013), o qual contou com a Produção e os Arranjos do Maestro Martinez, tendo as Músicas "Paixão Goiana" (João de Paula - Romeu Wandscheer), "Esperança" (Ronaldo Viola) e "Viola Viva" (Praense - Romeu Wandscheer), além de "Volta Por Cima" (Tião Carreiro - Romeu Wandscheer). O disco também teve a participação especial do Locutor de Rodeios Barra Mansa na faixa "Rodeio Brasileiro" (Jesus Belmiro - Ronaldo Viola). No ano 2001, no entanto, Ronaldo Viola e João Carvalho desfizeram a dupla, após quase 20 anos de atividade. E, a partir de 2002, Ronaldo Viola passou a cantar em dupla com o Praiano. Almiro José Alves, o Praiano, já havia formado dupla em 1992 com Tião Carreiro, após o convite do próprio criador e rei do pagode que na época procurava por um novo parceiro para seu próximo disco. Praiano também já formou dupla com Peão Carreiro, com quem gravou dois discos. Ronaldo Viola e Praiano gravou um único CD pela GT Musik, o qual foi bastante destacado pela preferência popular com a música "Desatino".

Duration:01:52:05

Ask host to enable sharing for playback control

SÉRGIO REIS- Entrevista com Piunti!

3/11/2022
Já estava mais que na hora de trazer o Serjão, o maior cantor do Brasil literalmente falando... Sérgio Reis é um dos nomes mais importantes da história da música sertaneja. Aos 81 anos, segue firme sendo um exímio contador de histórias. Com opiniões firmes e muitas vezes polêmicas, foi assunto nos últimos anos por questões de política. Serjão foi, inclusive, deputado federal. Durante a entrevista, falamos de questões políticas, mas o papo foi focado mesmo em música e história. Sérgio Reis também fala de sua situação de saúde. Quase duas horas de papo. Praticamente todos os hits do Serjão foram lembrados durante a conversa. Apoie o trabalho de André Piunti em: https://www.youtube.com/watch?v=HOeL74tKAQ4 No final da entrevista, como sempre, preparei uma seleção de apresentações de músicas icônicas do artista!

Duration:02:49:21

Ask host to enable sharing for playback control

Com vocês, Mayck & Lyan!

1/11/2022
Já tava passando da hora de Mayck e Lyan aparecerem aqui no Baú do Caipira. Mayck famoso por seu grave suave e interpletação vocal única e Lyan com uma voz aguda que casa perfeitamente e uma invejável técnica na Viola Caipira vem desde pequenos impressionando pelo talento, escolha de repertório e qualidade de suas apresentações. Curtam aí 2 horas de apresentações ao vivo desta dupla que, aqui entre nós, todo espaço midiático para eles ainda é pouco! AUMENTA O SOM MOÇADA!

Duration:02:33:52

Ask host to enable sharing for playback control

João Carreiro - Entrevista com Piunti!

11/1/2021
João Carreiro é o nome artístico de João Sérgio Batista Corrêa Filho, nascido em Cuiabá no ano de 1982. Ao lado do ex-parceiro Capataz, foi destaque entre os nomes da nova geração que surgiram na primeira década de 2000. A dupla se tornou nacionalmente conhecida em 2009, quando a música “Bruto, Rústico e Sistemático” entrou na trilha da novela “Paraíso”, da Globo. Misturando a música tradicional de viola com estilos dos mais variados, como rock e punk, criaram um estilo próprio que destoava do que se fazia na época e que ganhou uma legião de fãs. É da dupla, também, sucessos como “O que essa moça fez aqui?”, “Volta pro meu coração” e “É pra cabá (Pequi do Goiás)”, todas compostas por João Carreiro. Em 2014, a dupla se separou, João se afastou para tratar de depressão, e voltou em 2015, solo, como segue até hoje.

Duration:02:13:25

Ask host to enable sharing for playback control

Giovani - Entrevista com PIUNTI!

10/9/2021
Gian e Giovani ficaram conhecidos no inicio dos anos 1990, em meio a uma geração que está marcada na história da música sertaneja. Os irmãos começaram a cantar juntos em Franca, cidade do interior de São Paulo de onde surgiram também Rionegro e Solimões. Após anos de hits emplacados, em 1998 Gigan e Giovani lançaram a canção que os marcaria para sempre: "O grande amor da minha vida", também conhecida como "Convite de casamento". A entrevista com o cantor Giovani mostra um pouco da historia dessa carreira de sucesso. Apoie o trabalho de André Piunti em: https://www.youtube.com/watch?v=0_oFm6OKzVM Instagram: @piunti Site: www.universosertanejo.com.br

Duration:01:29:35

Ask host to enable sharing for playback control

Rick Sollo - Entrevista por PIUNTI!

9/22/2021
Natural de Monte do Carmo, no estado do Tocantins, Geraldo Antônio de Carvalho, nome de batismo de Rick, é um dos maiores compositores da história da música sertaneja. É conhecido nacionalmente por sua dupla ao lado do parceiro Renner, com quem passou a se destacar na rica geração de sertanejos dos anos 1990. Cantor, compositor e principal responsável pelo sucesso de Gino e Geno no início dos anos 2000, Rick é das figuras mais interessantes e sem papas na língua. Apoie o trabalho de André Piunti em.: https://www.youtube.com/watch?v=cc3RsrxvlH8 Instagram: @piunti Site: www.universosertanejo.com.br

Duration:01:55:15

Ask host to enable sharing for playback control

ZEZÉ DI CAMARGO: Entrevista por Dudu Purcena!

9/21/2021
Zezé Di Camargo em entrevista falando sobre sua voz, sua carreira, sua vida como artista e muito mais. Nesta entrevista completa, Zezé Di Camargo abre o coração com muitos assuntos. Diretamente da sua Fazenda É o Amor, Zezé Di Camargo recebe Dudu Purcena pra uma entrevista muito bacana, leve e com muitas curiosidades. Apoie o trabalho de Dudu Purcena em: https://www.youtube.com/watch?v=mjxy3uAMQkM

Duration:01:34:11

Ask host to enable sharing for playback control

Durval: Entrevista com PIUNTI!

9/20/2021
Durval, nome artístico de Gildemar José Rocha, era o segunda voz da dupla Durval e Davi, uma das mais admiradas e respeitadas da música sertaneja. Os cantores eram chamados de “Ídolos dos ídolos”, pelo fato de sempre serem elogiados por outros artistas. Seu irmão Davi faleceu no ano passado, encerrando uma carreira de mais de 40 anos dedicados ao sertanejo. Aqui no canal, Durval foi citado diversas vezes como um dos maiores segundeiros da história. No papo, ele falou sobre grandes sucessos, como “Mistério, “2220210” e sobre o mega hit “Vida pelo avesso”. Falou também a respeito das dificuldades encontradas no trajeto até o sucesso e relatou em detalhes uma passagem de racismo sofrida pela dupla antes de uma apresentação. A conversa é com uma figura da melhor qualidade e um artista que merece todo o nosso respeito. Apoie o trabalho de André Piunti em: https://www.youtube.com/watch?v=WFdbutxUFVQ

Duration:01:29:39

Ask host to enable sharing for playback control

Com vocês: Antônio Fagundes!

9/18/2021
Não, o editor não está maluco, vocês não leram errado. Hoje o Baú do Caipira veio desbloquear essa memória de quem acompanhou o sucesso O Rei Do Gado. Movido pela paixão a música caipira, o ator decidiu gravar pela Som Livre um disco com grandes sucessos de João Pacífico, um dos maiores nomes da música brasileira. Então aumenta o som! Antonio Fagundes - Tributo A João Pacífico - 1999 01 Cabocla Tereza 02 Vai Se Chamar Saudade 03 Mourão Da Porteira 04 Três Nascentes 05 Fim Da Estrada 06 No Banquinho 07 Estória De Um Prego 08 Pingo D'Água 09 Ranchinho Abandonado 10 Alpendre Da Saudade 11 Minha Rua 12 Chico Mulato

Duration:00:41:03

Ask host to enable sharing for playback control

MARCELO COSTA - Entrevista com Piunti!

9/12/2021
Marcelo Costa apresentou, de 1984 a 2000, o programa "Especial Sertanejo" na Record. Durante mais de 15 anos, mesclou artistas consagrados com novatos, dando oportunidades para nomes que viriam a ser conhecidos no país inteiro, como Bruno e Marrone, Edson e Hudson e Guilherme e Santiago. Dividia seu tempo entre as gravações e sua carreira como cantor, que teve canções muito tocadas como, por exemplo, "Perfídia". Aos 78 anos, vivendo em Campinas, no interior de São Paulo, ele relembra com carinho dos tempos de televisão e vive tranquilo longe da antiga profissão, sem ressentimentos ou desafetos. Marcelo Costa está na história como uma das figuras mais importantes da música sertaneja no mundo da comunicação. Apoie o trabalho de André Piunti em: https://www.youtube.com/watch?v=E_fHq5YFzac Instagram: @piunti Site: www.universosertanejo.com.br

Duration:01:15:17

Ask host to enable sharing for playback control

Milionário: Entrevista com PIUNTI!

8/23/2021
Milionário, nome artístico de Romeu Januário de Matos, está na história como segunda voz de uma das duplas mais importantes de todos os tempos. Ao lado de José Rico, ajudou a mudar o rumo da música sertaneja e emplacou uma lista imensa de sucessos difícil de ser superada por qualquer outro nome sertanejo. Mineiro de Monte Santo de Minas, saiu de sua cidade natal ainda na adolescência para tentar a vida em São Paulo. Lá, após trabalhar em lanchonetes e bares, conheceu Zé Rico, que acabara de chegar do Paraná. Passaram a morar juntos no dia em que se conheceram, dando início a uma história repleta de vitórias. A entrevista é emocionante e para sempre. APOIE O TRABALHO DE ANDRÉ PIUNTI EM: https://www.youtube.com/watch?v=iZw05Mc9uJ8

Duration:01:24:01

Ask host to enable sharing for playback control

CHRYSTIAN - Entrevista com Piunti!

8/22/2021
Chrystian forma ao lado do irmão Ralf uma das duplas mais celebradas da música sertaneja. Trabalhando com música desde a infância, os irmão só passaram a formar dupla mesmo em 1983, um sonho do pai deles. Antes disso, por dez anos, Chrystian fez sucesso como cantor solo com músicas em inglês. Como o consumo de música estrangeira era muito alta no Brasil, as gravadoras contratavam cantores brasileiros e fingiam que eles eram gringos. O sucesso de Chrystian e Ralf veio logo no primeiro disco, já com a assinatura extremamente eclética dos irmãos. Bom contador de história e piadista, Chrystian rendeu um papo muito divertido. Falou de todas as polêmicas que envolvem a dupla e, claro, riu de todas elas. APOIE O TRABALHO DE PIUNTI EM: https://www.youtube.com/watch?v=U7LM0UzXN3I

Duration:01:22:53

Ask host to enable sharing for playback control

Creone: Entrevista com PIUNTI!

8/18/2021
Creone é nome artístico de Floriovaldo Alves Ferreira, mineiro de Comendador Gomes, nascido em 1940. Foi um dos integrantes da fase de ouro do Trio Parada Dura, na formação Creone, Barrerito e Mangabinha. Aos 81 anos, segue na estrada e não tem planos de aposentadoria. Creone iniciou sua carreira profissional ao lado do amigo Barrerito, na dupla Creone e Barrerito. Após conquistarem um pequeno destaque regional, foram convidados pelo sanfoneiro Mangabinha para integrarem o Trio Parada Dura, que já existia, mas que passava por uma crise. Assim, o país conheceu o trio mais importante da história. Já no primeiro disco da nova formação, com a música “Castelo de amor”, o país começou a conhecer três nomes que tiveram certo destaque dentro da música sertaneja. Creone conta nessa entrevista todos os detalhes do sucesso do Trio Parada Dura, desde o acidente aéreo em 1982, e como conseguiu implacar algumas músicas cantadas até hoje e regravadas por muitos. APOIE O TABALHO DE PIUNTI EM: https://www.youtube.com/watch?v=tNIkOtyF0e8&ab_channel=Andr%C3%A9Piunti

Duration:01:23:11

Ask host to enable sharing for playback control

Matogrosso: Entrevista com PIUNTI!

8/2/2021
O cantor Matogrosso formou a dupla com Mathias ainda nos anos 1960, mas só na década seguinte viria o primeiro contrato com uma gravadora e o primeiro disco. Dono de uma das vozes mais marcantes da música sertaneja, Matogrosso é um dos poucos exemplos de artista que conseguiu passar por diversas gerações e continuar atual. Passou por separações, mudou de parceiro algumas vezes e chegou a até a cantar solo. Nesse papo, ele conta histórias do início da carreira, da dificuldade para ser contratado por uma gravadora, e do sucesso, após décadas de estrada, da música "Tentei te esquecer". João Batista Bernardo, seu nome de batismo, é natural de Vista Alegre do Alto, no interior de São Paulo. Apoie o trabalho de André Piunti em: https://www.youtube.com/watch?v=xsShXlyO-gU&list=PLa3-SWMn4vS_d0eEWm1PDP8RnT82LsVfM&index=20

Duration:01:00:04

Ask host to enable sharing for playback control

Paraná conta sua história para Dudu Purcena!

7/27/2021
O Baú do Caipira traz hoje uma entrevista especial com o ilustre cantor Paraná (da dupla Chixo Rey & Paraná) conduzida pelo não menos ilustre Dudu Purcena! Chico Rey e Paraná é uma das duplas mais respeitadas da história da música Sertaneja. Em 2016, Chico Rey faleceu por problemas de saúde. O cantor Paraná então teve que seguir seu caminho em carreira solo. A história da dupla começa nos anos 60 e nesse meio tempo, muitas conquistas, sucessos e admiração adquiridos. Apoie o trabalho do Dudu em: https://www.youtube.com/watch?v=pwNxgGPpxBY&ab_channel=DuduPurcena-AlmaSertaneja Conheça o trabalho solo de Paraná, disponível aqui mesmo no Spotify!

Duration:01:13:34

Ask host to enable sharing for playback control

Cézar & Paulinho: Entrevista com PIUNTI!

7/26/2021
Baú do Caipira traz para o Spotify a maravilhosa entrevista de Piunti com a dupla Cézar & Paulinho! Como extra, participações Ao Vivo da dupla e um trechinho da entrevista com Jô Soares. Cezar e Paulinho são irmãos e cantam profissionalmente desde meados da década de 1970. Nascidos em Piracicaba, um dos berços da cultura caipira, começaram a fazer sucesso no início dos anos 1980, emplacando uma sequência de sucessos que os colocaram entre os maiores da música sertaneja. Além das canções emplacadas, sempre se destacaram pelo bom humor nas entrevistas, o que sempre garantiu a presença deles nos principais programas de TV. Filhos de Craveiro, da dupla caipira Craveiro e Cravinho, os cantores cresceram no meio da música e conheceram seus grandes ídolos ainda durante a infância. A história da dupla Cezar e Paulinho é um tanto diferente do padrão, e eles sabem contar muito bem cada detalhe dessa jornada. APOIE O TRABALHO DE ANDRÉ PIUNTI EM: https://www.youtube.com/watch?v=BpGgJiLDBdo&ab_channel=Andr%C3%A9Piunti

Duration:01:56:44

Ask host to enable sharing for playback control

Com vocês, Lorena e Rafaela!

3/17/2021
O Baú do Caipira vai homenagear a maior revelação da música sertaneja dos últimos anos, a mais afinada dupla do triângulo mineiro, Lorena & Rafaela! Segue a playlist: Aurora do Mundo O Matuto Chuva Na Serra Caminheiro Da Saudade O Home e a Natureza Ondas Da Vida Nosso Amor É Ouro Entre Lágrimas Vola Pro Meu Coração Vida Vazia Águas Da Saudade Minha Estrela Perdida Tá Com Raiva De Mim O Seu Retrato Longe Agenda Rabiscada Imprevisível Maior Amor Do Mundo Tudo O Que Quiser Como Negar Tá Difícil Pelo Amor Do Nosso Amor Adeus Solidão Por Te Amar Demais Amor E Mistério Último Adeus Sem Adeus/ O Motivo Do Meu Pranto Gente Humilde Saudade Coração De Papel Canarinho Prisioneiro No Calor Dos Teus Abraços Diz Pro Meu Olhar Você Mudou Demais

Duration:01:45:34