Fim de Expediente-logo

Fim de Expediente

Entertainment & Media >

More Information

Location:

São Paulo, Brazil

Language:

Portuguese


Episodes

‘Liberdade de expressão está aí; tem que aceitar aquilo que não te agrada’

11/9/2018
More
Márvio dos Anjos, editor de Esportes dos jornais O Globo e Extra, fala de futebol. Mas fala de muito mais, como: política e seus desdobramentos, democracia e afins, polarização e as redes sociais. E por aí vai. Márvio analisa o cenário eleitoral e, claro, as idas e vindas do esporte brasileiro, com seus incômodos e suas alegrias. Enfim, visões de Márvio. Vale a pena conferir.

Duration:01:09:29

As decisões improvisadas, as dores e as delícias do 'pior emprego do mundo'

11/2/2018
More
O jornalista Thomas Traumann, que foi porta-voz da Presidência da República e ministro da Secretaria de Comunicação Social, é autor do livro 'O Pior Emprego do Mundo', obra que trata do cargo de ministro da Fazenda. O livro foi escrito a partir de entrevistas com 14 antigos titulares da pasta.

Duration:01:06:39

Uma eleição atípica e complexa na berlinda do Fim de Expediente

10/26/2018
More
Apresentadores, comentaristas e ouvintes avaliam cenário político no Brasil: as tensões, as ondas de fake news, as brigas familiares, o whatsapp e tudo o mais. Sobrou humor no bate-papo, mas também houve espaço para uma avaliação crítica do momento complexo por que passa o Brasil.

Duration:01:09:07

Eterno tango argentino: um país que se pergunta por que é como é

10/19/2018
More
Diretamente de Buenos Aires, o jornalista e correspondente Ariel Palacios foi o convidado desta sexta do programa. Ele falou sobre o cenário político do país e da América Latina. Ariel lembrou que os próprios argentinos se perguntam como acabam caindo, de forma recorrente, em escolha de caudilhos na política. ‘Muitas vezes, o país entra em frenesi por causa destas pessoas', destaca. Eleger populistas não é coisa rara no país.

Duration:01:08:33

'Acho que até hoje ninguém entendeu o que aconteceu em junho de 2013'

10/12/2018
More
Programa recebeu o fotojornalista, documentarista e diretor João Wainer, que registrou de perto os protestos de junho de 2013. Ele rodou um documentário sobre a forte onda de manifestações da época. Para Wainer, o doc, 'Junho', mostra onde começou 'tudo o que estamos vivendo hoje no cenário político'. No entanto, ele admite que há muito mais dúvidas do que certezas sobre o que foi o junho de 2013.

Duration:01:09:42

As mentiras que o Brasil nos conta...

10/5/2018
More
Cristina Tardáguila, convidada do programa da véspera das eleições, lança o livro ‘Você foi enganado’, em parceria com o jornalista Chico Otávio. Ela foi uma das pioneiras no fact checking no Brasil e é diretora da agência Lupa. A jornalista contou sobre o livro e sobre o trabalho realizado nas eleições até agora. Com a onda ininterrupta de fake news nas redes sociais mundo afora, o trabalho de checagem não é pouco. Vale a pena conferir o bate-papo.

Duration:01:06:09

O lugar do ator é muito maior que o lugar do galã

9/28/2018
More
Programa recebe o ator Rodrigo Lombardi, que volta à TV, no dia 11 de outubro, com a nova fase da série ‘Carcereiros’, na Globo. Ele está em cartaz também em São Paulo, com a peça ‘Um panorama visto da ponte’, ao lado de Sérgio Mamberti. A montagem trata do período conturbado do Macartismo, nos EUA, e traz uma rasgada crítica do estilo de vida da sociedade do país à época.

Duration:01:10:46

Tem brasileira na Casa Branca

9/21/2018
More
Programa recebeu repórter da Globonews e correspondente em Washington, Raquel Krahenbuhl. Ela atua na cobertura da Casa Branca e da rotina nada trivial do presidente dos EUA Donald Trump. ‘Hoje, temos muito mais informação, mas ela é muito menos cuidadosa’, conta, comparando com a época do presidente Barack Obama. Além da rotina da sede do governo, os repórteres têm que ficar de olho no que vai pelas redes sociais de Trump. Confira as histórias do dia a dia da repórter e dos bastidores do...

Duration:01:12:56

Os muitos Sílvio Santos retratados no livro 'Tudo por dinheiro'

9/14/2018
More
Programa recebe Mauricio Stycer, autor do livro que aborda a TV brasileira e, principalmente, a vida e a carreira do apresentador Sílvio Santos. São 58 anos de profissão e muita história curiosa sobre essa figura única do Brasil. O crítico de TV vai da história da abertura do primeiro canal de TV do apresentador até a participação dele na campanha presidencial em 1989, passando por casos folclóricos e históricos.

Duration:01:06:32

‘A morte do Museu Nacional era uma morte anunciada’

9/7/2018
More
Convidado desta sexta do programa, o diretor teatral e fundador do Grupo Tapa, Eduardo Tolentino, lamenta o abandono e a falta de investimento no patrimônio cultural brasileiro. ‘São séculos de descaso. O que aconteceu deveria significar muito na nossa vida, mas não significa’, diz, em relação ao incêndio que praticamente destruiu o Museu.

Duration:01:00:48

Um restaurante com a assinatura do sertão

8/31/2018
More
Programa recebe chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, o primeiro restaurante brasileiro a defender a cozinha de um lugar específico do país. Pode-se dizer que o estabelecimento, hoje instalado em São Paulo, defende a ‘cozinha do sertão’.

Duration:01:06:49

Redes sociais fazem com que as pessoas vivam 'dentro de bolhas'

8/24/2018
More
Convidado da noite, Eugênio Bucci fala da importância do jornalista Otavio Frias Filho e sobre o crescimento das redes sociais e a perda de espaço do jornal impresso. Programa também relembrou músicas e acontecimentos da década de 1990.

Duration:01:09:55

‘A gente não pode deixar de falar de cidadania, política e ética’

8/17/2018
More
O recado é do jornalista e âncora da CBN, Milton Jung, que está lançando o livro ‘É proibido calar – precisamos falar de ética e cidadania com nossos filhos’. Nessa conversa com Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina, ele diz que o tempo ensina a ser pai e amadurece as relações e os diálogos com os filhos.

Duration:01:08:52

Entre o novo agente secreto, um debate eleitoral e o melhor do cinema

8/10/2018
More
Programa desta sexta-feira teve de tudo um pouco: de ‘pitacos’ sobre o ator para viver o próximo 007 no cinema até o aumento de salários do STF. Passando, ainda, por uma avaliação do debate eleitoral na TV Bandeirantes, realizado na última quinta-feira. Também teve espaço para dicas de bons filmes para o primeiro encontro.

Duration:01:09:09

Se as regras do jogo não mudarem, será difícil mudar quem vai ganhar a eleição

8/3/2018
More
Convidado do programa desta sexta-feira, o cientista político Fernando Abrucio avalia as negociações em curso para a disputa das eleições 2018. Ele destaca que, sem mudanças concretas na legislação, a lógica do sistema atual, altamente danosa, fica favorecida. ‘Por isso que outsiders, como Joaquim Barbosa, não se mantiveram na disputa’.

Duration:01:06:30

'Toda família em São Paulo carrega alguma história sobre a Revolução de 32'

7/30/2018
More
Programa recebeu o escritor e jornalista Luiz Octávio de Lima, que falou sobre o lançamento do seu livro '1932: São Paulo em chamas'. Na conversa com Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina, ele conta os bastidores imperdíveis da produção da obra.

Duration:01:10:14

‘Toda família em SP tem uma história relacionada à Revolução de 32’

7/27/2018
More
Programa recebeu o jornalista Luiz Octavio de Lima, que lança o livro '1932 - São Paulo em chamas’. Autor, que ouviu familiares de participantes do movimento constitucionalista e levantou importante documentação, lembra-se das histórias contadas pelo avô. Objetivo do movimento era derrubar Getúlio Vargas.

Duration:01:10:14

‘Eu acredito no esporte, mesmo não acreditando na política esportiva’

7/20/2018
More
O ex-tenista Fernando Meligeni, o Fininho, é recebido pelo Fim do Expediente e conta sobre as atividades que desempenha para levar a prática de esporte às crianças. Ele diz que não torce contra ninguém no cenário esportivo do país, mas é crítico a certas posturas, como a perpetuação de dirigentes em determinados cargos.

Duration:01:09:03

As séries imperdíveis ao alcance de iniciados e não-iniciados

7/13/2018
More
Um dia após o anúncio dos indicados ao Emmy 2018, a convidada do programa desta sexta-feira, Claudia Croitor, dá dicas do que assistir e também daquilo que pode ser evitado no cardápio das séries. ‘The Killing’ é a dica das dicas, segundo Claudia. Mas a lista é muito maior e super instigante.

Duration:01:11:56

Fim de expediente para a Seleção Brasileira na Copa

7/6/2018
More
Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina debatem o que ninguém gostaria: a derrota do Brasil para a Bélgica nas quartas de final do Mundial da Rússia. Na roda, para ajudar a explicar o inexplicável, o narrador Oscar Ulisses e o comentarista André Sanches. Além da tristeza e da decepção com o resultado, um sentimento em comum: a derrota não foi ‘terra arrasada’. Apesar dos pesares e de críticas naturais a alguns pontos da escalação de Tite, o fato é que o Brasil caiu de pé.

Duration:01:10:01