Talvez seja isso-logo

Talvez seja isso

Podcasts

Um podcast para desmistificar e ativar os ensinamentos do clássico "Mulheres que correm com os lobos", de Clarissa Pinkola Estés. Uma comunidade de mulheres navegando juntas suas jornadas de transformação. Um espaço seguro para compartilhar segredos, inquietações e descobertas. O que falta pra você ocupar seu lugar de poder? Talvez seja isso. Um episódio novo a cada duas semanas. Um capítulo a cada episódio. Um projeto de Barbara Nickel e Mariana Bandarra.

Location:

Brazil

Genres:

Podcasts

Description:

Um podcast para desmistificar e ativar os ensinamentos do clássico "Mulheres que correm com os lobos", de Clarissa Pinkola Estés. Uma comunidade de mulheres navegando juntas suas jornadas de transformação. Um espaço seguro para compartilhar segredos, inquietações e descobertas. O que falta pra você ocupar seu lugar de poder? Talvez seja isso. Um episódio novo a cada duas semanas. Um capítulo a cada episódio. Um projeto de Barbara Nickel e Mariana Bandarra.

Language:

Portuguese

Contact:

+55 51 993532623


Episodes
Ask host to enable sharing for playback control

Vida-Morte-Vida | #3 Recomeçar

2/1/2024
Nós duas, Barbara Nickel e Mariana Bandarra, criamos juntas o podcast Talvez Seja Isso, sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, da Dra. Clarissa Pinkola Estes (este que você está escutando!). Do podcast nasceram tantas coisas! Uma delas foi o Planejamento Selvagem, que nós oferecemos pela primeira vez em 2018 e que, em 2024, nós decidimos que é a hora de parar. O ano de 2024 será, portanto, o último ano em que estaremos juntas em um ciclo anual do Planejamento Selvagem. Nós aprendemos muito com a nossa comunidade, com a nossa vida, e com a Dra. Clarissa sobre o ciclo Vida Morte Vida, essa inteligência feminina selvagem que percebe quando é hora de começar e quando é hora de terminar. O que precisa nascer e o que precisa morrer para que o novo possa nascer. Essa temporada que você escuta agora é sobre essa sabedoria: sobre vida, morte, vida. São três episódios: o primeiro sobre começos, o segundo sobre encerramentos e o terceiro sobre recomeços. Este é o terceiro e último episódio desta minissérie.

Duration:00:39:15

Ask host to enable sharing for playback control

Vida-Morte-Vida | #2 Terminar

1/22/2024
Nós duas, Barbara Nickel e Mariana Bandarra, criamos juntas o podcast Talvez Seja Isso, sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, da Dra. Clarissa Pinkola Estes (este que você está escutando!). Do podcast nasceram tantas coisas! Uma delas foi o Planejamento Selvagem, que nós oferecemos pela primeira vez em 2018 e que, em 2024, nós decidimos que é a hora de parar. O ano de 2024 será, portanto, o último ano em que estaremos juntas em um ciclo anual do Planejamento Selvagem. Nós aprendemos muito com a nossa comunidade, com a nossa vida, e com a Dra. Clarissa sobre o ciclo Vida Morte Vida, essa inteligência feminina selvagem que percebe quando é hora de começar e quando é hora de terminar. O que precisa nascer e o que precisa morrer para que o novo possa nascer. Essa temporada que você escuta agora é sobre essa sabedoria: sobre vida, morte, vida. São três episódios: o primeiro sobre começos, o segundo sobre encerramentos e o terceiro sobre recomeços. Neste segundo episódio, conversamos sobre a dor dos términos, dos encerramentos, do luto.

Duration:00:36:54

Ask host to enable sharing for playback control

Vida-Morte-Vida | #1 Começar

1/19/2024
Nós duas, Barbara Nickel e Mariana Bandarra, criamos juntas o podcast Talvez Seja Isso, sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, da Dra. Clarissa Pinkola Estes (este que você está escutando!). Do podcast nasceram tantas coisas! Uma delas foi o Planejamento Selvagem, que nós oferecemos pela primeira vez em 2018 e que, em 2024, nós decidimos que é a hora de parar. O ano de 2024 será, portanto, o último ano em que estaremos juntas em um ciclo anual do Planejamento Selvagem. Nós aprendemos muito com a nossa comunidade, com a nossa vida, e com a Dra. Clarissa sobre o ciclo Vida Morte Vida, essa inteligência feminina selvagem que percebe quando é hora de começar e quando é hora de terminar. O que precisa nascer e o que precisa morrer para que o novo possa nascer. Essa temporada que você escuta agora é sobre essa sabedoria: sobre vida, morte, vida. São três episódios: o primeiro sobre começos, o segundo sobre encerramentos e o terceiro sobre recomeços. Neste primeiro episódio, conversamos sobre a arte de começar.

Duration:00:32:27

Ask host to enable sharing for playback control

Chaves para reconhecer e honrar seus limites

4/20/2023
Nós duas, Barbara e Mariana, estamos de volta com uma mini-temporada temporária (disponível até 8 de maio)! Neste episódio, conversamos sobre os ensinamentos-chave das histórias La Mariposa, Sapatinhos vermelhos e Pele de foca, a partir da análise da Dra. Clarissa Pinkola Estés no livro Mulheres que Correm com os Lobos. Acesse https://ascriadoras.com/cluberesselvagem Inscreva-se gratuitamente na Semana de Reconexão Selvagem, que vai de 23 a 27 de abril. As inscrições para o Clube Resselvagem estarão abertas entre 27 de abril e 8 de maio. As primeiras inscritas ganharão presentes especiais — e tooodas as pessoas que se inscreverem ganharão acesso a um podcast secreto em que nós duas retornaremos a cada uma das história do livro!

Duration:00:33:36

Ask host to enable sharing for playback control

La Loba e as chaves para trazer a vida de volta à vida

4/19/2023
Nós duas, Barbara e Mariana, estamos de volta com uma mini-temporada temporária (disponível até 8 de maio)! Neste episódio, conversamos sobre os ensinamentos-chave da história La Loba, a partir da análise da Dra. Clarissa Pinkola Estés no livro Mulheres que Correm com os Lobos. Comentamos cada uma das quatro chaves e propomos um exercício no final. Acesse https://ascriadoras.com/cluberesselvagem Inscreva-se gratuitamente na Semana de Reconexão Selvagem, que vai de 23 a 27 de abril. As inscrições para o Clube Resselvagem estarão abertas entre 27 de abril e 8 de maio. As primeiras inscritas ganharão presentes especiais — e tooodas as pessoas que se inscreverem ganharão acesso a um podcast secreto em que nós duas retornaremos a cada uma das história do livro!

Duration:00:34:26

Ask host to enable sharing for playback control

Chaves de reconexão com a Mulher Selvagem

4/18/2023
Nós duas, Barbara e Mariana, estamos de volta com uma mini-temporada temporária (disponível até 8 de maio)! Neste episódio, conversamos sobre os ensinamentos-chave das primeiras histórias do livro Mulheres que Correm com os Lobos, da Dra. Clarissa Pinkola Estés. Nós também propomos um exercício de reconexão com a Mulher Selvagem e te contamos novidades sobre o nosso trabalho! Acesse https://ascriadoras.com/cluberesselvagem Inscreva-se gratuitamente na Semana de Reconexão Selvagem, que vai de 23 a 27 de abril. As inscrições para o Clube Resselvagem estarão abertas entre 27 de abril e 8 de maio. As primeiras inscritas ganharão presentes especiais — e tooodas as pessoas que se inscreverem ganharão acesso a um podcast secreto em que nós duas retornaremos a cada uma das história do livro!

Duration:00:35:06

Ask host to enable sharing for playback control

EXTRA: O que estamos aprendendo sobre nossa relação com o tempo

3/19/2023
As inscrições para o Planejamento Selvagem estão abertas por tempo limitado: www.planejamentoselvagem.com.br Você não está atrasada. Você está chegando na hora certa. Vamos juntas?

Duration:00:42:31

Ask host to enable sharing for playback control

EXTRA: Vamos juntas ler Mulheres que correm com os lobos?

5/10/2022
Um mini episódio para te trazer um convite: vamos ler juntas as histórias do livro Mulheres que correm com os lobos, da Dra. Clarissa Pinkola Estés? Nosso clube de leituras está com as portas abertas até o dia 22 de maio de 2022. Acesse este link para saber mais e se inscrever: http://cluberesselvagem.ascriadoras.com.br Se você está inscrita no Planejamento Selvagem, acesse a área fechada do site planejamentoselvagem.com.br, com seu login e senha, para saber como participar. Inscritas no...

Duration:00:14:20

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 11: Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo

3/28/2022
Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo. Essa é a premissa selvagem #11, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Queremos saber como elas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:45:39

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 10: A alegria é revolucionária

3/21/2022
A alegria é revolucionária. Essa é a décima premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Queremos saber como elas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:39:25

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 9: Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher

3/14/2022
Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. Essa é a nona premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Queremos saber como elas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:23:59

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 8: Sua atenção é um recurso finito e precioso

3/7/2022
Sua atenção é um recurso finito e precioso. Essa é a oitava premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Queremos saber como elas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:36:32

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 7: É só dar um passo. Ele te prepara para o próximo.

3/1/2022
É só dar um passo. Ele te prepara para o próximo. Essa é a sétima premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Queremos saber como as premissas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:22:46

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 6: Não há foco sem distração. Continue voltando.

2/21/2022
Não há foco sem distração. Continue voltando. Essa é a sexta premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. O livro que a Mari menciona logo no início do episódio é de autoria de Neil Fiore, Ph.D: "The Now Habit: A Strategic Program for Overcoming Procrastination and Enjoying Guilt-Free Play". Queremos saber como as premissas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:35:43

Ask host to enable sharing for playback control

EXTRA: Um poema para despertar sua potência criativa

2/17/2022
Um presente para quem nos acompanha aqui no Talvez Seja Isso. Uma leitura muito especial, feita por Mariana Bandarra, do poema "Prepare-se para ser uma revolucionária", de Tara Sophia Mohr. Link para o texto: https://bandarra.medium.com/prepare-se-para-ser-uma-revolucion%C3%A1ria-4a31b5524f23 Conheça o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br Escreva pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br

Duration:00:09:22

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 5: Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho.

2/14/2022
Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. Essa é a quinta premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Queremos saber como elas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:25:59

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 4: Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva

2/7/2022
Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. Essa é a quarta premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Para quem tiver interesse na definição de cuidado mencionada, segue a citação precisa: "[...] sugerimos que cuidar seja visto como uma atividade humana que inclui tudo o que fazemos para manter, dar continuidade e reparar o nosso “mundo”de modo que possamos viver nele tão bem quanto possível. Esse mundo inclui nossos corpos, nossos "eus", nosso ambiente, todos esses elementos que buscamos entrelaçar em uma complexa rede de sustentação da vida" (FISCHER; TRONTO, 1990, p. 40). FISCHER, B.; TRONTO, J. Toward a feminist theory of caring. In: ABEL, E. K.; NELSON, M. K. (org.). Circles of care: work and identify in women's lives. Albany: State University of New York, 1990. p. 35–62. Queremos saber como as premissas selvagens ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:29:29

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 3: Sua produtividade não determina o seu valor

1/31/2022
Sua produtividade não determina o seu valor. Essa é a terceira premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Queremos saber como elas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:30:57

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 2: Você não precisa fazer tudo sozinha

1/24/2022
Você não precisa fazer tudo sozinha. Essa é a segunda premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Queremos saber como elas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:29:28

Ask host to enable sharing for playback control

Premissa 1: Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista

1/15/2022
Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. Essa é a primeira premissa selvagem, e é sobre isso que conversamos nesse episódio. Barbara Nickel e Mariana Bandarra criaram o podcast Talvez Seja Isso para conversar sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés e, em uma combinação com outras referências, criaram as 11 Premissas Selvagens. Essas premissas são o nosso mapa para quem busca trazer as competências da Mulher Selvagem para o cotidiano. Queremos saber como elas ressoam por aí, na tua vida. Escreve pra gente: sim@planejamentoselvagem.com.br Para baixar o e-book: https://planejamentoselvagem.com.br/talvezsejaisso Para saber mais sobre o Planejamento Selvagem: https://planejamentoselvagem.com.br 11 Premissas Selvagens: 1. Você é responsável por criar aquilo que você quer que exista. 2. Você não precisa fazer tudo sozinha. 3. Sua produtividade não determina o seu valor. 4. Sem gentileza, cuidado e prazer, o sucesso é uma força destrutiva. 5. Trabalhe len-ta-men-te. Descansar é parte do trabalho. 6. Não há foco sem distração. Continue voltando. 7. É só dar um passo e ele te prepara para o próximo. 8. Sua atenção é um recurso finito e precioso. 9. Uma lista interminável de coisas para fazer é uma tática infalível para aprisionar uma mulher. 10. A alegria é revolucionária. 11. Quando a gente aprende a fluir com os ritmos da vida, planejar é um ato criativo.

Duration:00:24:53